A 23ª Brigada de Infantaria de Selva realiza Certificação como Força de Prontidão do Comando Militar do Norte, em Marabá/PA
Coluna Luís Celso Borges - Edição de domingo

De 21 a 25 de julho, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) mobilizou mais de 270 militares das suas Organizações Militares subordinadas, desdobradas entre os municípios de Marabá, Itaituba, Altamira, Tucuruí (PA) e Imperatriz (MA), com o objetivo de certificar as frações que compõem a Força de Prontidão (FORPRON) do Comando Militar do Norte (CMN). A atividade é coordenada pelo CMN, com o acompanhamento do Comando de Operações Terrestres (COTER) e do Centro de Adestramento Leste (CA-Leste).
A certificação é dividida em três fases. A primeira etapa, em curso, consiste na simulação construtiva — conhecida como “Jogos de Guerra” — voltada para o adestramento do Estado-Maior da Brigada e suas OM subordinadas, simulando operações de combate, apoio ao combate e apoio logístico.
Destacando a versatilidade da tropa, os Postos de Comando foram montados de diferentes formas: em viaturas (sobre rodas), em barracas na selva, e em embarcações no Rio Tocantins e até mesmo um subterrâneo (tipo bunker), evidenciando a flexibilidade e a capacidade de Comando e Controle das unidades da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
As próximas fases incluem a simulação virtual, com uso de softwares específicos que permitem a avaliação das manobras táticas em pequenos escalões, e a simulação viva — exercício final em campo, nos municípios de Novo Repartimento, Breu Branco e Tucuruí.
Preparação para a COP30
A Certificação da Força de Prontidão, cuja finalidade precípua é a Defesa da Pátria, também funciona como uma preparação das tropas da Brigada que atuarão na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém, em novembro deste ano. A 23ª Brigada de Infantaria de Selva deve mobilizar cerca de 1.200 militares — homens e mulheres — nas áreas de segurança, logística e saúde, garantindo o apoio necessário para o sucesso do evento. (Fotos e fonte: ACS/CMN).
Rodobens homenageia quem move o Brasil em nova campanha para o Dia do Motorista
Para celebrar o Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a Rodobens lança sua nova campanha de marca que homenageia os profissionais que movem o Brasil. Com criação e estratégia desenvolvidas pela própria equipe de marketing da Rodobens e apoio da RCE Digital, a comunicação tem como objetivo reforçar a conexão emocional da marca com os caminhoneiros e motoristas profissionais, mostrando que a Rodobens é a parceira de todas as horas.
A peça principal é um filme inspirador, que narra a jornada de diferentes motoristas em suas rotinas, destacando o compromisso, a coragem e o impacto desses profissionais na vida de milhões de brasileiros. “Os motoristas são a força que mantém o Brasil em movimento, e na Rodobens temos o privilégio de acompanhar suas jornadas de perto. Sabemos que cada entrega vai além da carga, ela transporta histórias, sonhos e uma enorme responsabilidade. Por isto, nossa homenagem neste Dia do Motorista é um reconhecimento profundo à coragem, ao compromisso e ao propósito de cada um desses profissionais”, afirma Ronald Torres, Diretor de Marketing e Clientes da Rodobens.A campanha está disponível no YouTube e a estratégia de mídia inclui impulsionamento e peças de sustentação nas redes sociais da Rodobens, garantindo presença constante ao longo da semana. (Fonte: RPMA Comunicação). Assista ao filme completo: https://youtu.be/t3acgiQFnp8?si=YDoH_XRQqGa84PA
Indústrias têxteis do México e Guatemala investem em inovação com máquinas da brasileira Delta
A Delta Máquinas Têxteis, indústria brasileira especializada em soluções para automação de processos fabris têxteis, realizou recentemente uma importante venda ao mercado da América Latina. A empresa embarcou para dois países um conjunto de máquinas que inclui embaladeiras, revisadeiras, relaxadoras e lavadoras de amostras. Os equipamentos foram destinados às empresas Avante Têxtil e Moyel, no México, e ShinWon, na Guatemala.
As três companhias atuam em segmentos como confecção, beneficiamento e tinturaria, e buscavam inovação, agilidade e qualidade nos processos industriais — pilares que têm norteado a atuação da Delta ao longo de seus 18 anos de história, completados em 2025.
Com presença consolidada na região há cerca de 15 anos, a Delta considera esse mercado estratégico na América Latina. “O México e a Guatemala são polos têxteis em crescimento e busca constante por modernização industrial. Esse movimento cria oportunidades consistentes para empresas que oferecem tecnologia, como a Delta”, afirma Fábio Kreutzfeld, CEO da companhia, sediada em Pomerode (SC).
Nos últimos anos, a Delta tem ampliado o alcance da marca em países que priorizam produtividade, eficiência energética e padronização de processos na indústria têxtil. Atualmente, a empresa exporta para oito países do continente americano, oferecendo além de máquinas, suporte técnico e serviços que ajudam seus clientes a obter o máximo desempenho das soluções adquiridas. (Foto e fonte: Trevo Comunicação).
ACONTECIMENTOS
Um maravilhoso e abençoado domingo a todos, a coluna volta na quarta-feira. “Deus é Bom – Em todo tempo”.
Via: Agência Logistica de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 98112 0021 – (91) 3212 1015
Comentários (0)
Comentários do Facebook