A Empresa Henvil Transportes foi homenageada
Coluna Luís Celso Boreges - Edição de quarta-feira

A Henvil Transportes Marítimos foi homenageada no dia 27 de junho no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com o “Prêmio Líderes do Norte 2025" em Belém/PA.
Uma justa homenagem para a empresa que tem mais de 30 anos de atuação, sob a liderança do Sr. Daniel Pereira, a empresa tem sido essencial para a mobilidade e o desenvolvimento da região, expandindo suas operações do transporte de passageiros ao agenciamento de cargas em diversos modais.
Essa história de pioneirismo e contribuição para a Amazônia, foi reconhecida com o destaque que merece, com atuação no transporte para o arquipélago do Marajó/PA e a baixada maranhense em São Luiz/MA. Ao longo dos anos, além do transporte de veículos e passageiros já oferecidos, a empresa Henvil Transportes deslanchou no cenário paraense, agregando serviços, tais como: Transporte Terrestre, Marítimo (Municipal, Intermunicipal e Interestadual) e/ou Fluvial de Petróleo, seus Derivados e Álcool e Agenciamento de Transportes de Cargas Rodo fluvial.
Contatos: www.henvil.com.br - contato@henvil.com.br - Travessa Quintino Bocaiúva, 2301, Entre Pariquis e Mundurucus, Ed. Rogélio Fernandez, sala 2101, CEP: 66045-315 – Belém/PA. (91) 98029-4800 – (91) 3249-3400
Amazon Brasil expande operação do programa FBA em CDs e reduz tarifas logísticas
A Amazon Brasil anunciou um plano de expansão do programa FBA – Logística da Amazon. Até o final de 2025, o serviço passará a ser operado também nos centros de distribuição da empresa localizados em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Com a ampliação, vendedores parceiros desses estados, enquadrados no Regime Regular ou Simples Nacional, poderão enviar seus produtos diretamente para os centros de distribuição da Amazon, que ficará responsável por toda a operação logística.
De acordo com a empresa, o centro de distribuição de Nova Santa Rita (RS), que já opera o programa desde 2024, passará a atender também os vendedores de Santa Catarina e Paraná.
Como parte do plano de crescimento para o próximo ano, a Amazon informou que irá reduzir as tarifas de todos os seus programas logísticos no Brasil, incluindo o FBA. A nova tabela entra em vigor em 1º de agosto de 2025. Segundo a companhia, a medida tem como objetivo diminuir os custos operacionais dos vendedores parceiros, incentivar a entrada de novos empreendedores no comércio eletrônico e ampliar a oferta de produtos. A Amazon também seguirá expandindo sua infraestrutura logística, que já atende todos os municípios do país, com a abertura de novos polos e o reforço das operações de transporte, inclusive com parcerias aéreas. "Nossas reduções de tarifas são um reflexo direto do investimento contínuo que estamos fazendo na melhoria da experiência dos nossos vendedores parceiros e clientes. Essa medida reforça o compromisso da empresa em apoiar o crescimento de seus mais de 100 mil vendedores parceiros, dos quais 99% são Pequenas e Médias Empresas (PMEs)", comentou a diretora do programa FBA - Logística da Amazon no Brasil, Julia Salles. “Desde o lançamento de nossas operações de varejo em 2019, a Amazon Brasil tem crescido exponencialmente. Em 2025, não será diferente: temos um plano muito ambicioso centrado em nossos clientes. Aumentaremos nossa seleção de produtos e ofereceremos opções de entregas cada vez mais rápidas e confiáveis para todo o país”, ressaltou. (Foto e fonte: Mundo Logística).
PRATICAGEM DE SÃO PAULO
A Praticagem de São Paulo comemorou 92 anos de fundação oficial na sexta-feira (27). A data remonta a 27 de junho de 1933, quando o então ministro da Marinha, vice-almirante Protógenes Pereira Guimarães, assinou o Aviso nº 2.195, constituindo a Associação dos Práticos da Barra e Canal do Porto de Santos. A atuação dos 63 práticos é amparada por uma infraestrutura moderna, como o Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego (C3OT), que utiliza recursos para monitoramento em tempo real, dados de batimetria própria e sistema de calado dinâmico ReDRAFT. O investimento permite a realização de manobras casadas com segurança, reduzindo o tempo de entrada e saída dos navios, além de gerar eficiência para o porto. “Caminhamos sempre um passo à frente para não sermos surpreendidos pelas novidades. A tecnologia não substitui o conhecimento profissional. Ela o complementa com informações valiosas. O Porto de Santos é dinâmico, com regras específicas de cruzamento, e isso exige ritmo e precisão. Com monitoramento em tempo real, evitamos berços de atracação ociosos e navios aguardando. Quando as condições estão dentro dos parâmetros operacionais, reduzimos significativamente o tempo de espera”, destaca o presidente da Praticagem de SP, Fábio Mello Fontes.
Santander realiza sua primeira antecipação de crédito cambial sustentável no setor de café, em parceria com a mineira NKG Stockler
O Santander Brasil concluiu a sua primeira operação de antecipação de crédito cambial (ACC) com selo sustentável para o setor cafeeiro, no valor de R$ 120 milhões. A operação foi realizada com a NKG Stockler, empresa mineira do grupo Neumann Kaffee Gruppe (NKG), reconhecida globalmente por suas práticas socioambientais rigorosas e seu compromisso com a rastreabilidade e conformidade na cadeia do café.
A antecipação de crédito cambial é uma linha de financiamento que permite às empresas exportadoras receberem, de forma antecipada, os recursos das vendas realizadas ao exterior. No caso da NKG Stockler, os recursos antecipados estão vinculados a embarques futuros de café para o mercado internacional — com o diferencial de estarem atrelados a critérios claros de sustentabilidade.
A operação se destaca por ser a primeira do Santander com foco em café e com um selo sustentável. A NKG Stockler adota um sistema de monitoramento avançado desenvolvido para impedir a compra de sacas provenientes de áreas desmatadas ilegalmente ou de fornecedores envolvidos com trabalho análogo à escravidão. Esse controle rigoroso está alinhado às exigências dos mercados internacionais e de regulamentações como a EUDR (European Union Deforestation Regulation), que exige rastreabilidade total na cadeia de suprimento.
Ole Kerbsties, diretor de sustentabilidade da NKG Stockler - Photo: (Divulgação) NKG Stockler
Uma maravilhosa e abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta na sexta-feira. (Deus é bom – Em todo tempo).
Via: Agência logística de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 3212 1015 – (91) 98112 0021
Comentários (0)
Comentários do Facebook