Luxo de 27 metros nas águas será atração no Rio de Janeiro, de 26 de abril a 4 de maio

Coluna Luís Celso Borges - Edição da sexta-feira

Luxo de 27 metros nas águas será atração no Rio de Janeiro, de 26 de abril a 4 de maio

O famoso modelo de iate escolhido por muitos famosos incluindo o craque mundial de futebol Cristiano Ronaldo vai encantar o público e os felizardos clientes brasileiros durante o maior evento náutico da América Latina. De 26 de abril a 4 de maio, a Marina da Glória, durante o Rio Boat Show 2024, deve atrair cerca de 33 mil visitantes. 

O estande de exposição dos luxuosos barcos da Azimut Yachts já será uma atração à parte, incluindo espaços temáticos e elegantes, dedicados para atender clientes e interessados pela marca de forma exclusiva. Mas o público que tem curiosidade também poderá conferir de perto as grandiosas embarcações de lazer, que são “sonhos de consumo” em várias partes do mundo, como é o caso da Azimut Grande 27 Metri, da italiana Azimut Yachts com unidade de fabricação no Brasil desde 2010.

O megaiate de 27 metros de comprimento, cinco suítes e mais de 350 m² de área traz inúmeras características diferenciadas além do luxo. Ele é fabricado com fibra de carbono 100% pura, tecnologia também usada em foguetes e carros de Fórmula 1, o que possibilita modelagem única, design inovador e uma performance surpreendente, com linhas esportivas de luxo, inédito para um barco com esta dimensão. 

Produzido no parque fabril brasileiro, da filial italiana, em Itajaí (SC), é um dos maiores e mais luxuosos fabricados no Brasil, o modelo, além de alta aceitação no exterior, também encantou clientes brasileiros. Além disso, o mercado nacional também teve inúmeros benefícios ao implantar uma filial da mais respeitada fabricante de barcos de lazer global. Apenas na fabricação de um iate dessas dimensões, mais de 150 pessoas são envolvidas. Após a entrega ao cliente, outras centenas de empregos são gerados como serviços de marinas, manutenção, turismo, transporte, comércio e serviços.  

Além da 27 Metros, a Azimut Yachts levará ao Rio Boat Show uma seleção de modelos que refletem o DNA da marca e sua versatilidade no segmento de luxo. Também estarão em exposição toda a linha Flybridge, incluindo o mais recente lançamento da Azimut, a Fly 56, que traz projeto de interiores em tons suaves e elegantes, revestimentos em pedras e madeiras nobres, além de um layout contemporâneo que integra de forma fluida as áreas internas e externas. O modelo também se destaca pelo sistema de controle intuitivo, que permite manobras precisas e até comando remoto via tablet. Completam a exposição a Fly 62, com três suítes e integração total entre ambientes, a Fly 74, reconhecida pelo uso extensivo de fibra de carbono e linhas sofisticadas, e a esportiva Atlantis 51, com HT, sucesso em vendas no Brasil e no exterior. (Fonte e fotos: Rotas Comunicação).

Transmissão de Cargo de Direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha.

Ainda sobre a cerimônia alusiva a Transmissão de Cargo de Direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha, a Contra-Almirante Médica Mônica Medeiros Luna assume a direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha

Em cerimônia realizada no dia 16 de abril de 2025, a Contra-Almirante Médica Mônica Medeiros Luna assumiu a Direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha. O evento foi presidido pelo Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante Oscar Artur de Oliveira Passos. A solenidade contou com a presença do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Garcia Arruda, e de diversas autoridades militares e civis. Durante o ato, o Vice-Almirante Marcos Carvalho de Araújo Moreira transmitiu o cargo à nova diretora, marcando a continuidade do trabalho no setor de Perícias Médicas da Força Naval. (Fonte e foto: MANUELA Martins Calleia Grijp 2ª-Sargento (EF) - Secretária da Diretora).

Corteco lança Linha Agro no mercado de reposição durante a Automec 2025

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, marca o seu retorno à Automec, 16ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, com o lançamento da Linha Agro para o mercado de reposição agrícola. Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais, produtos médicos, baterias e células de combustível. 

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa com mais de 175 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2024, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 52.100 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 11.9 bilhões. Para obter mais informações. (Fonte: Essência Comunicação).

AGRI BRASILIS INFORMA:

Análise do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária destaca que a aquisição de fertilizantes para a safra 2025/26 em MT segue em ritmo lento, refletindo o aumento dos custos de produção e a instabilidade nas condições econômicas. “Apenas 38,4% dos produtores haviam comprado fertilizantes até fevereiro de 2025, índice significativamente inferior à média das últimas cinco safras”. (IMEA)

Safra 2025/26 de soja será mais cara. Preços dos fertilizantes continuam a subir de forma gradual, de acordo com o analista da Agrinvest Commodities, Jeferson Souza. No caso dos fosfatados, o aumento foi de cerca de US$ 60,00 por tonelada nos últimos 30 dias. (Agrinvest Commodities)

Solicitações de recuperação judicial no agro foram de 534 em 2023 para 1.272 em 2024, crescimento de 138%. Os números incluem produtores rurais que atuam como pessoa física e jurídica, além de empresas do setor. “A alta da taxa de juros, aliada ao aumento dos custos de produção com insumos agrícolas – que ficaram mais caros devido à inflação e à desvalorização cambial –, foram alguns dos desafios principais. Para além disso, tivemos o agravante das adversidades climáticas”, explica o head de agronegócio do Serasa Experian, Marcelo Pimenta. (Serasa Experian)

Uma maravilhosa e abençoada sexta-feira-feira a todos, a coluna volta no domingo. (Deus é bom – Em todo tempo).

Via: Agência Logística

luiscelsonews@gmail.com

(91) 3212 1015 – 98112 0021