Fusão entre INDECX e Track.co cria líder absoluto em Experiência do Cliente no Brasil

Nova empresa atenderá mais de 1.000 clientes em 35 países, com foco em inteligência artificial, big data e expansão de soluções multicanais de Voz do Cliente

Fusão entre INDECX e Track.co cria líder absoluto em Experiência do Cliente no Brasil
Fusão de corporações - Photo (Divulgação) - Banco de imagens Envato

As empresas Track.co e INDECX, duas das maiores referências em gestão da experiência do cliente no Brasil, anunciaram sua fusão, formando a maior empresa de monitoramento de experiência do cliente e Voz do Cliente (VOC) da América Latina. A nova organização atende mais de 1.000 clientes corporativos em 35 países, desenvolvendo softwares e soluções para pesquisas de NPS, satisfação, estratégias de VOC e inteligência de dados, auxiliando empresas a evoluírem suas jornadas e a expandirem suas receitas. 

Com a união, nasce uma estrutura robusta e integrada, que combina o melhor das duas empresas em desenvolvimento de ferramentas, metodologias, cases e educação para o mercado. Ambas já se destacavam em programas de Voz do Cliente de forma individual, atuando como concorrentes, e agora somam forças em um mercado de Customer Experience que cresce rapidamente no Brasil e na América Latina. 

A nova empresa adotará a marca INDECX, unindo a todo o conhecimento, tecnologia e autoridade da Track.co e de seus fundadores. A governança passa a contar com Rafael Nascimento (fundador da INDECX) como CEO, Caio Fernando como Diretor de Tecnologia (CTO), e os fundadores da Track.co — Tomás Duarte (CXO - Clientes e Marketing), Luiz Carvalho (CPO - Produto) e José Choucaira (CFO - Financeiro e RH) — assumindo posições na diretoria executiva. 

Essa fusão consolida a presença da nova empresa em setores estratégicos, como saúde, varejo, setor automobilístico, seguros, indústria, utilities e serviços, reforçando seu posicionamento como líder absoluto no mercado de gestão da experiência do cliente e VOC. 

Com a fusão, a INDECX amplia significativamente sua capacidade tecnológica, com foco no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, machine learning e big data, além de fortalecer seus serviços profissionais nas áreas de monitoramento de clientes, mercado e dados analíticos. A empresa passa a ser completa fornecendo softwares e também pesquisas por diversos canais, além de análises e insights. 

Segundo o Gartner, o mercado de Customer Experience na América Latina cresce, em média, 25% ao ano, com enorme potencial de maturidade, aproximando-se dos padrões de mercados mais consolidados, como Estados Unidos e Europa, onde já atuam empresas bilionárias. “Esta união representa um marco histórico no setor de experiência do cliente no Brasil. Ao unirmos forças, ampliamos nossa capacidade de inovação e entrega de valor aos nossos clientes, fortalecendo nossa posição como líderes absolutos no mercado”, afirma Tomás Duarte, cofundador da Track.co. “Esse movimento nos permite expandir nossa atuação, escalar nosso time e oferecer soluções ainda mais completas, inovadoras e com um atendimento cada vez mais próximo e especializado”, complementa Rafael Nascimento, CEO da INDECX. 

A operação conta com o apoio dos fundos de venture capital Provence, Quartzo e Green Rock, que acreditam no potencial do mercado de Customer Experience no Brasil e projetam um crescimento acelerado. As estimativas internas apontam para a possibilidade de triplicar ou quadruplicar a receita nos próximos quatro anos, reforçando a maturidade, a visão de longo prazo e a capacidade de escala da nova organização. 

Para Marcel Malczweski, CEO e sócio da Quartzo Capital, a operação está alinhada à missão da gestora de fomentar o crescimento de empresas de base tecnológica, com alto potencial de escala e geração de valor. "Na Quartzo, acreditamos no poder da combinação entre tecnologia, dados e gestão para acelerar a transformação dos mercados. A união entre INDECX e Track.co consolida um player robusto, com liderança no Brasil e na América Latina, capaz de atender a uma demanda crescente por soluções de Customer Experience. Nosso papel é justamente apoiar negócios que estejam preparados para escalar de forma sustentável, promovendo inovação, eficiência e impacto positivo em seus mercados", destaca o CEO. “Acreditamos nessa união porque ela fortalece nossa tese de que o mercado brasileiro de Customer Experience está em plena expansão e amadurecimento, o que explica o volume crescente de investimentos no setor nos últimos anos”, destaca Igor Brito, Sócio e Managing Partner da Provence Capital, um dos fundos investidores da INDECX. 

Serviço 

Sobre a Track.co 

Fundada em 2012, a Track.co é pioneira no desenvolvimento de softwares para gestão da experiência do cliente e pesquisa NPS no Brasil. Foi a primeira empresa do setor a receber investimentos de Venture Capital no país e a realizar M&A no segmento de CX através da aquisição da HFOCUS. A empresa alia inteligência artificial e dados para transformar feedbacks em ações estratégicas, tornando-se referência em programas de Voz do Cliente e gestão de NPS em toda a América Latina. Sobre a INDECX Com mais de 15 anos de atuação, a INDECX é especialista em pesquisa de mercado, monitoramento de clientes e inteligência de dados. Presente em mais de 30 países, é a única empresa brasileira do segmento com três certificações ISO: Qualidade, Pesquisa de Mercado e Segurança da Informação. Suas soluções combinam tecnologia, dados e inteligência para transformar a experiência do cliente em resultados concretos. Informações para a imprensa: Lucas Amaral Marketing e Comunicação – INDECX imprensa@indecx.com.br

Sobre a Quartzo Capital

A Quartzo Capital é uma gestora independente que se destaca pela atuação estratégica em múltiplas frentes do mercado financeiro, oferecendo soluções completas nas áreas de Asset Management, Venture Capital, Wealth Management, Corporate Finance e Real Estate.

Com R$1,4 bilhão sob gestão e mais de 13 anos de experiência, a Quartzo conquistou a confiança de mais de 2.500 investidores, incluindo instituições como BNDES, BANDES, BRDE, Fomento PR, Bradesco e o Fundo Soberano do Espírito Santo.

Seu portfólio diversificado inclui 6 fundos líquidos, 5 de venture capital, 3 imobiliários e 10 fundos exclusivos multiestratégia, refletindo sua capacidade de entregar estratégias personalizadas e resultados consistentes.

A gestora possui um histórico sólido de performance: reestruturou R$460 milhões em dívidas e construiu um ecossistema com mais de 60 startups, que juntas superam R$4 bilhões em valor de mercado. Também mantém participação em dezenas de companhias listadas na bolsa, demonstrando versatilidade e visão de longo prazo.

Ao longo de sua trajetória, a Quartzo liderou dezenas de operações de M&A e captação de recursos, viabilizando transações com grandes nomes como Bradesco, Santander, Movile, Microsoft, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble, Ambev, Gerdau e ArcelorMittal. Quartzo Capital: uma gestora sólida, experiente e conectada com o futuro dos investimentos.

 

Fonte: Rodrigo Zanotto
rodrigo.zanotto@excom.com.br

Por: Agência Logística de Notícias

contato@agencialogistica.com.br

(91) 98112 0021 / (91) 3212 1015