Simpress inaugura hub de logística em Salvador para agilizar atendimento na região

Com o hub, cerca de 80?demanda emergencial de peças e equipamentos para troca técnica será atendida localmente

Simpress inaugura hub de logística em Salvador para agilizar atendimento na região
Photo: (Divulgação) - Caminhão da Simpress

São Paulo, agosto de 2025 — Simpress, empresa pioneira e líder em outsourcing de equipamentos de TI (como notebooks, smartphones e impressoras), inaugurou neste mês um hub logístico em Salvador. O objetivo da companhia é promover uma descentralização da operação e, assim, agilizar trocas e manutenções de dispositivos na região. Com o novo espaço, cerca de 80% da demanda emergencial de peças e equipamentos será atendida localmente pela Simpress, com redução de até 80% no tempo de resolução dos chamados técnicos.

Com a inauguração do hub em Salvador, a Simpress amplia sua rede de centros de distribuição regionais. A empresa também conta com espaços em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Serra (ES) e Brasília (DF). Além disso, a empresa inaugura uma unidade logística em Recife (PE) neste mês, completando 8 hubs distribuídos por cidades de relevância estratégica em sua operação. A meta até o fim do ano são 10 hubs em atividade. Com os novos espaços, a Simpress garante que os dispositivos – como notebooks, desktops, tablets, impressoras, smartphones e coletores de dados – estejam disponíveis mais rapidamente para mais clientes em todo o país. “Salvador e toda a região Nordeste representam um mercado estratégico e em franco crescimento para a Simpress. Com este novo hub, estamos não apenas reduzindo drasticamente o tempo de resposta, mas também ampliando nossa capacidade de oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades específicas dos negócios locais. Nossos clientes baianos agora terão uma experiência ainda mais ágil, o que se traduz diretamente em maior continuidade operacional e competitividade para seus negócios”, comenta Fernando Danesi, diretor comercial da Simpress.

O projeto de ampliação logística da Simpress inclui a operação de mais de 50 micro-hubs em capitais e cidades menores onde a Simpress tem operações importantes, viabilizando entregas e soluções técnicas em horas após o pedido. Por questões estratégicas, a empresa não revela as localizações dos micro-hubs. 

Nos últimos anos, à medida que a empresa crescia de forma acelerada, multiplicando seu faturamento e o número de equipamentos alocados em seus clientes, a Simpress desenhou um projeto de descentralização da sua operação logística que ganha força com a inauguração dos hubs e micro-hubs. A escolha de Salvador para a instalação do novo hub se alinha com o crescente desenvolvimento logístico da região. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Porto de Salvador registrou um crescimento expressivo de mais de 26% em sua movimentação em 2025, posicionando a cidade como um importante centro logístico no Nordeste brasileiro. “O nosso foco está na experiência do cliente, e sabemos que a descentralização logística, com a criação de hubs regionais, é essencial para garantir agilidade e eficiência no atendimento. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em entregar uma jornada cada vez mais fácil para o nosso cliente, que é o que realmente nos move.'', afirma Carlos Pulici, vice-presidente de Operações da empresa.

A Simpress tem mais de 760 mil dispositivos alocados em companhias em todo o Brasil, na Bahia a empresa atende Ematerce, Solar Coca-Cola, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em muitos casos, os equipamentos da Simpress são usados em operações críticas, em que um dispositivo parado pode impactar nas vendas, no atendimento de pacientes ou na continuidade dos negócios. A empresa faz uma entrega de dispositivo a cada 12 segundos, o que totaliza cerca de 3 mil entregas por dia, 60 mil por mês e mais de 700 mil por ano, para clientes em todo o país. Quando são consideradas todas as movimentações (recebimento, envio, transferência e retirada), esse número sobe para 2,5 milhões por ano — entre novos equipamentos, insumos, peças para manutenção, etc.

Atualmente a empresa atende às demandas de outsourcing de mais de 4,2 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, o que representa 75% das cidades e 95% da população do país. A Simpress utiliza diferentes modais de transporte — avião, navio, carro, moto e ônibus —, com frota própria (parte dela elétrica) e terceirizada, além de parceiros logísticos, para garantir entregas rápidas e eficientes e se adaptar às necessidades específicas de cada região. A implantação de hubs e micro-hubs ampliará essa cobertura, além de aumentar a capacidade de resposta da Simpress, minimizar o tempo de transporte e reduzir a emissão de carbono, alinhando-se às metas de sustentabilidade. “Nossa operação logística é hoje um dos maiores diferenciais competitivos da Simpress e agora com esta inauguração, tenho certeza que nossos clientes terão uma experiência ainda melhor com nossos serviços. Com os hubs e micro-hubs, levamos essa vantagem a um novo patamar, aproximando nossos serviços dos clientes e reduzindo drasticamente o tempo de resposta para manutenções”, explica Pulici.

A Simpress também implementa inteligência artificial no planejamento de estoques, assegurando que os hubs e micro-hubs estejam sempre preparados para atender a demanda local. A IA permite balancear estoques de forma automática, sem intervenção manual, otimizando a reposição e evitando excessos ou faltas.

Sobre a Simpress

Fundada em 2001, a Simpress, líder em outsourcing de equipamentos de TI no Brasil, une locação, venda e gestão de PCs, smartphones, tablets, impressoras e coletores de dados. A companhia, que faz parte do Grupo HP, conta com mais de 2,4 mil funcionários, 17 filiais nas principais cidades e faz a gestão de mais de 760 mil equipamentos para 3 mil clientes atendidos pelo país, como Alcoa, Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Harald e Havan. A Simpress é a primeira empresa no seu segmento a oferecer a neutralização do carbono emitido pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados pelos seus clientes. De hardware a serviços, a Simpress oferece mais eficiência, economia, flexibilidade e produtividade aos seus clientes.

 

Fonte: Giovana Cardozo
giovana.cardozo@novapr.com.br

Via: Agêncialogistica.com.br

contato@agencialogistica.com.br

(91) 98112 0021 - (91) 32121015