2026 – As boas-vindas ao ano novo no Brasil

Coluna Luís Celso Borges - Edição da sexta-feira

2026 – As boas-vindas ao ano novo no Brasil

Em diversas cidades brasileiras, houve programação especial para celebrar a chegada do ano novo. Grandes festas, shows, queima de fogos, cultos religiosos e a ceia de ano novo  foram preparados para receber 2026.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1673771&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1673771&o=node

Rio de Janeiro

A virada do ano na cidade do Rio de Janeiro, teve múltiplos palcos. Foram três palcos na Praia de Copacabana. No palco principal, se apresentaram os cantores Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, João Gomes, Iza, o DJ Alok e a bateria da Beija-Flor. No total, 13 palcos foram espalhados pela cidade, em localidades como Leme, Flamengo, Madureira e Ilha do Governador, com mais de 70 atrações.

Réveillon leva multidão para a Praia de Copacabana — Photo: Marco Antônio Martins / g1

São Paulo

Em São Paulo, a programação na Avenida Paulista teve 14 horas de música com a maior queima de fogos silenciosa, com duração de 15 minutos. Os destaques artísticos foram a Ana Castela, a dupla Maiara & Maraísa, Simone Mendes, João Gomes, e o encerramento com o cantor Latino. No início, houve apresentações religiosas, do Padre Marcelo Rossi e de Frei Gilson. A abertura da Avenida Paulista ao público foi às 13h da quinta-feira (31), com a programação oficial de apresentações musicais a partir das 13h30.

Ana Castela no palco da Avenida Paulista — Photo: Foto: Leo Franco/ AgNews

Fortaleza

A contagem regressiva de Fortaleza voltou a ocorrer no Aterro da praia de Iracema, que teve três palcos, dois dias de festa, mais de 20 artistas e bandas. A prefeitura também montou palcos descentralizados para atender à população em outros bairros da capital cearense. A abertura das comemorações dos 300 anos da cidade teve, na quinta-feira (31), as apresentações de Seu Jorge (na virada), Claudia Leitte, Matuê, Wesley Safadão, Paralamas do Sucesso e Taty Girl.

A queima de fogos iluminou o céu da Capital por 10 minutos na virada para 2026 – Photo: Prefeitura de Fortaleza

Belém

A capital paraense teve muita música no Vira Pará, evento gratuito para a população. A partir das 20h da quinta-feira (31), os portões do estacionamento do Estádio Mangueirão estava abertos para receber o público. As atrações programadas são as paraenses Joelma e Gaby Amarantos, além de Nattan, Natanzinho Lima, Carol Lyne e a aparelhagem Carabao. A contagem para a virada do ano será feita por Joelma.

Photo: Marco Santos / Ag. Pará

E também teve a tradicional ceia de ano novo nas residências ao lado dos familiares, a coluna fez algumas imagens:

Roza Maria, Martinha, Milva, Zezinho Filho e Wilma Rebelo

Daniel pereira e familia

Marcelo, Keia, Francisco, Caio, Marina e Helen Salgado.

Newton, Rafaela, Vinícius, Heleninha e Lívia, Pedro Henrique, Cecília, Beth, Nilde e Luiz Alberto, Amanda, Ailton, Ivone e Lucas e Rodrigo.

Levy é o primeiro bebê a nascer na Santa Casa em 2026 em Belém/PA

Levy Amim Monteiro nasceu à 01h01 da manhã de cesariana na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. O menino, que pesou mais de 3 quilos e meio, é o primeiro filho de Soraya Sousa Amim, natural de Vigia, que foi internada na maternidade no dia 30 de dezembro, logo após ser avaliada no Pré-Natal de Alto Risco do hospital, onde já era acompanhada desde o primeiro mês de gestação. “Eu sou diabética e por isso já fazia o pré-natal na Santa Casa. Vim na terça-feira para a última consulta, pois o bebê estava previsto para nascer só na semana que vem, mas ao me avaliar a médica percebeu que já precisava me encaminhar para o parto”, contou Soraya.

Soraya recebeu inicialmente medicações para a indução do parto normal, mas como não teve dilatação foi necessária a realização da cesárea. “A toda hora, eu e o bebê fomos monitorados e para que ele não entrasse em sofrimento, a equipe médica decidiu fazer a cesárea. E graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com essa coisinha bela e rica que Deus me proporcionou”.

Levy e Soraya passam bem. O bebê e a mãe permanecem internados na maternidade. A alta está prevista para ocorrer dentro de dois dias, se ambos estiverem em condições clínicas.

Segundo nascimento - À 01h15, mais um menino veio ao mundo, dessa vez de parto normal, na Santa Casa. Lavi, filho Daniele dos Santos Milhomem, do Acará, pesou 3 quilos 230 gramas. Filho e mãe passam bem. (Fonte e foto Agência Pará).

Uma maravilhosa e abençoada sexta-feira a todos, a coluna volta no domingo. “Feliz ano novo”. DEUS É BOM.

Por: Luis Celso Borges - Agência Logística de Notícias

contato@agencialogistica.com.br

Contato: 91 98112 0021