Comando Marajoara promove reunião de integração com órgãos de segurança para a COP 30
Comando Militar do Norte (CMN)

O Comando Operacional Conjunto Marajoara, estrutura criada pelo Ministério da Defesa para integrar os esforços da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na garantia da defesa e segurança da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), realiza na próxima quinta-feira (10), às 14h, a quarta reunião interagências com órgãos de segurança e demais instituições públicas e privadas.
Denominado “Reunião do Grupo de Trabalho COP 30 - Agências”, o encontro acontecerá no auditório do Quartel-General Integrado (QGI), localizado na Rua João Diogo, 458, em Belém.
Participam da reunião mais de 30 instituições dos setores público e privado, entre elas o Comitê Estadual COP 30, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), além de órgãos responsáveis por mobilidade urbana e infraestrutura.
O objetivo do encontro é fortalecer a integração interagências, alinhando o planejamento e a execução das ações nos âmbitos federal, estadual e municipal. Durante a reunião, serão debatidos temas estratégicos relacionados à segurança do evento e ao cenário atual nos diversos setores envolvidos.
Comando Operacional Conjunto Marajoara
Ativado no dia 23 de maio, o Comando Operacional Conjunto Marajoara realizou, entre os dias 9 e 17 de junho, o planejamento das ações de segurança e defesa sob responsabilidade do Ministério da Defesa para a COP 30. O planejamento contou com a participação de cerca de 70 militares das três Forças Armadas e representantes de órgãos federais e estaduais de segurança pública. “Vamos atuar de forma conjunta, potencializando os efeitos das ações operacionais de segurança e defesa durante este grande evento diplomático. Cada força militar atuará de maneira integrada, respeitando as especificidades das áreas terrestre, marítima e aérea, para que nossas tropas cumpram suas missões da melhor forma possível”, destacou o Comandante do Comando Operacional Conjunto Marajoara, General de Exército Vendramin.
O Comando será empregado de forma temporária e episódica, no período de 4 a 23 de novembro, em atividades relacionadas à segurança dos eventos vinculados à COP 30, conforme previsto na Portaria nº 2.263 do Ministério da Defesa.
Serviço:
Data: 10/07/2025 (Quinta-feira)
Horário: às 14h
Local: Auditório do Comando Militar do Norte (CMN)
Endereço: Rua João Diogo, 458. Bairro Campina. Belém-PA.
Favor confirmar presença até esta terça-feira (08).
Fonte: ACS/CMN
Via: Agência Logística de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 3212 1015 - (91) 98112 0021
Comentários (0)
Comentários do Facebook